Avançar para o conteúdo principal

Instalação de Hardware e Periféricos





O que é Hardware?



Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.

O hardware é basicamente utilizado por computadores e elementos eletrônicos. Qualquer equipamento físico como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware.



O hardware não se limita apenas a computadores pessoais, também está disponível em automóveis, celulares, tablets e etc.



Os principais cuidados com hardware na montagem de um PC


Os computadores equipados com placa-mãe com componentes banhados a ouro são mais seguros. Se a máquina for afetada por zinabre, esta não irá afetar a placa-mãe, pois as chances de corrosão desse tipo de metal são menores;

Não deixar o computador no chão, principalmente se está no nível da rua, onde a máquina fica mais suscetível à poeira e à umidade;

Evite colocar coisas em volta dos computadores (livros, bolsa, vasos). Isso faz com que a máquina receba menos ar frio e gere mais ar quente, sobrecarregando os capacitores, que podem estufar;

Evite comer e beber enquanto trabalha no computador, principalmente se for um notebook. Os restos de comida e bebida podem danificar a placa-mãe e, nos casos dos notebooks, pode ser que não haja mais peça de reposição, levando-o a perder o equipamento;

Quando os computadores forem ficar desligados por um longo período, deixe-os em um lugar fresco e sem umidade.






1 - Prepare a placa mãe. Se quiser montar um dispositivo mais popular, use uma placa mãe compatíveis com Intel i3, i5 ou i7. 


2 - Instale a CPU no soquete da placa mãe. Você deve escolher a CPU correta para a placa mãe escolhida, instalando-a de acordo com as instruções dadas. Cuidado para não instalar a CPU de modo incorreto. Não apenas o computador não funcionará, mas fazê-lo pode gerar um curto-circuito e danificar a placa mãe.



3 - Conecte o cooler da CPU à placa-mãe. 


4 - Anexe os módulos da memória RAM aos slots correspondentes. A placa mãe deve ter colunas de slots com duas ou três seções que variam em comprimento. Assegure-se de que os pinos das placas RAM se alinhem aos do conector da placa mãe. 

Nota: Não misture os slots para memória RAM com os slots PCI. Os últimos são, em geral,  mais largos.


5 -Abra o gabinete e monte uma fonte de energia compatível com o tipo M-ATX. Conecte todos os pinos aos drives e à placa mãe. 


6 - Anexe a lâmina traseira da placa mãe ao gabinete e confira as posições de montagem. As instruções da placa mãe devem definir sua posição. 


7 - Posicione adequadamente a placa mãe no gabinete. 


8 - Monte o disco rígido e conecte-o à fonte de energia e à placa mãe. Deve haver conexões separadas para a fonte e a placa mãe. No caso de discos rígidos SATA, é preciso remover o jumper. 


9 - Ligue as conexões SATA aos drives e aos conectores USB e os interruptores do gabinete à placa mãe. As instruções do gabinete e da placa mãe deverão indicar onde conectar os cabos. 


10 - Conecte o conector ATX de 20 ou 24 pinos e o conector de controle da fonte de energia à placa mãe. 


12 - Finalmente, selecione um sistema operacional compatível e siga as instruções de instalação.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Processadores

Os processadores é um hardware e são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer.   Algumas características do processador em geral: Frequência de Processador. Medido em hertz, define a capacidade do processador em processar informações ao mesmo tempo.  Cores : O  core  é o núcleo do processador. Existem processadores  core  e  multicore , ou seja, processadores com um núcleo e com vários núcleos na mesma peça. Cache : A memória Cache é um tipo de memória auxiliar, que faz diminuir o tempo de transmissão de informações entre o processador e outros componentes. Potência: Medida em Watts é a quantia de energia que é consumida por segundo. 1W = 1 J/s. Clock interno Em um computador, todas as atividades necessitam de sincronização. O clock interno serve justamente a este fim, ou seja, basicamente, atua como um sin...

Placa De Som

Placas de som Placa de som  é um dispositivo de hardware que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão entre a forma digital e analógica para outros periféricos como fones de ouvido ou provendo interfaces para outros equipamentos digitais. Podem ser internas acopladas ao barramento  PCI  ou externas ligadas ao computador por USB ou Firewire. Também há placas de som para gravação e edição profissionais. Histórico Antes que se pensasse em utilizar placas, com processadores dedicados, os primeiros  IBM PC/AT  já vinham equipados com um dispositivo para gerar som, que se mantém até hoje nos seus sucessores, os  speakers , pequenos  alto-falantes ] , apesar dos PCs atuais contarem com complexos sistemas de som tridimensional de altíssima resolução Fabricantes Estão entre os principais fabricantes de placas e  ...